quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Resenha: Livro "Quem é você, Alasca?"


Há muito tempo eu estou devendo resenhas de livros.. e por um acaso, encontrei a do livro "Quem é você, Alasca?" escrito por John Green, largada no Instagram e resolvi compartilhar no blog, para começar 2017 cumprindo promessas! hehe
Livro "Quem é você, Alasca?" do John Green
Livro: "Quem é você, Alasca?". 

Trecho do liivro "Quem é você, Alasca?"
Trecho do Livro


Resenha

Mile ou “o gordo” - como seus novos amigos o apelidaram carinhosamente - despede-se da sua vida tediosa, solitária e sem amigos na Flórida para ir morar em um internato. 
O garoto solitário vai morar em Culver Creek, localizado no Alabama. Lugar do qual havia hospedado seu pai, no auge de sua juventude, e onde o mesmo havia executado um dos maiores trotes da história do colégio de todos os tempos.
Sua vida muda completamente depois que fora morar lá, pois o menino que tem paixão por livros de biografia, que coleciona e decora as últimas palavras de celebridades e políticos mortos parou de fingir que não existia para a sociedade , parou de construir um mundo pequeno e autossuficiente em seu torno. 
Ele faz amizades verdadeiras e aventura-se na busca do “grande talvez” que era a vida, compartilhando experiências incríveis com seus novos amigos. Acaba sendo cúmplice de um dos maiores trotes da história do colégio, digno de tirar o trono de seu pai. 
Amou pela primeira vez. Apaixonou-se bruscamente pela sua amada Alasca - a menina impetuosa que queria subverter o paradigma patriarcal. Por ela, submetia-se a estudar pré cálculo enquanto almoçava no famoso “"McIncomível" e muito mais. Sem descumprir suas responsabilidade, concretizou sonhos, aspirações e vontades.


Um dos trechos que mais gostei: "Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser. Quando os adultos dizem: "os adolescentes se acham invencíveis", com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos a forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e portanto, não pode falhar.”

Contracapa do Livro "Quem é você, Alasca?"
Contra capa do livro

Visão geral: o livro é muito bom. No início foi chato, porém depois fluiu. Gostei bastante do meio para o final. 

Autor (a): John Green
Livro: Quem é você, Alasca?  
Páginas: 336
Editora: Instrinseca

Minha nota: 4,5/5
Nota geral no Skoob: 4,1/5

Onde comprar? Eu indico estes sites:

Saraiva;

P.S.: Preparem os lencinhos.

Gostaram da resenha? Espero ir melhorando com o tempo! Não deixe de comentar!

Beijos, Mor.

6 comentários:

  1. Que legal, adorei! Estou procurando livros pra começar a ler! Mas acho que esse não é o tipo que eu procuro, por isso amo resenhas! Beijos Mor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lindaaa,
      Ah, então! Depois me conta quais tipos de livro tu gosta que eu te indicooo *-*
      Um beeeijão! <3

      Excluir
  2. Amei!!!! E já fiquei curiosa querendo ler todinho rsrs. Estou dando prioridades para estudar - concursos.
    Beijos
    vidrinhosefeminices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindooooona
      Ai, sei bem como é isso de prioridades! Vou começar a estudar pro mestrado também.. é puxado! heheh
      Mas nos tempinhos livros, eu leio, vejo filme e seriado! hihih *-*
      Um beeeeeijo <3

      Excluir
  3. Tenho ele em inglês, amiga emprestou e só posso devolver depois que tiver conseguido ler. Estou estudando pra isso rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Que legaal!! haha
      Mas e eu que tenho uns 6 em inglês e não comecei? :( que tristeza isso! haha
      A gente vai demorar pra terminar.. mas precisamos começar uma hora. hehe
      Beeijocas, meu bem

      Excluir