terça-feira, 11 de novembro de 2014

RESENHA DO LIVRO PAUSA

Olá meus amores,

Hoje trago para vocês a resenha da continuação do livro Métrica: Pausa. Eu nunca li um livro que me deixou tão chateada por não ter mais mil páginas para eu ler, rs. A estória é linda, cativante e surpreendente. Espero que vocês gostem, essa resenha foi escrita com um toque a mais do meu coração. Lembrando a vocês, que se sintam a vontade para deixar críticas, sugestões e até mesmo nomes de livros dos quais vocês gostariam de ver uma resenha aqui.

Resenha Livro Pausa


Pausa dá continuidade à estória de amor de Will e Layken, e traz com si o amadurecimento desses personagens. Layken está com 19 anos, entrou para a faculdade e se tornou guardiã de seu irmão Kel após o falecimento de sua mãe. Agora tanto ela, como Will precisam lidar com as responsabilidades de uma casa e tentar exercer os papéis de pai e mãe que seus irmãos precisam. 
Kel e Caulder fazem novas amizades, e nessa continuação entra a personagem Kiersten, uma menina de 11 anos com uma mentalidade de deixar qualquer um de queixo caído. Com ela, aparece também sua mãe, Sherry, uma mulher diferente e independente, que será de grande ajuda para o casal. O namoro deles está prestes há completar um ano e eles decidem dar um passo a mais no relacionamento, decidindo que chegou a hora da tão esperada "primeira vez". Mas, o amor deles é testado novamente, fazendo com que descubram que o amor pode não ser o bastante. 
Depois de passar por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios: A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. Isso faz com que Layken comece a questionar os reais motivos pelos quais ela e Will estão juntos. Will por sua vez, precisa mostrar a namorada que apesar das coincidências e do destino praticamente ter forçado eles a se unirem, ele ama Lake com toda a intensidade de seu coração.
Quando tudo começa a se ajeitar, a vida mais uma vez dá uma rasteira no casal, e uma grande reviravolta vem à tona, fazendo com que os personagens reflitam de forma madura sobre o verdadeiro sentido do amor, sobre o futuro e as decisões que terão que tomar junto dele. Será que a poesia desse casal pode acabar num verso solitário, sem direito a rimas ou ritmo?

“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de manter, assim como uma das mais fáceis de desperdiçar”.

Nesse livro, a autora, mais uma vez, conseguiu me surpreender com sua escrita leve, comovente e capaz de fazer um coração bater rápido e devagar ao mesmo tempo, com as fortes emoções que ela provoca nos leitores. 
Em Pausa, a narrativa toma um rumo de reflexão e amadurecimento ainda mais fortes que o encontrado em Métrica. Vemos Will lutar para ser uma espécie de pai para o seu irmão e para o irmão de Lake, vemos também como Kel e Caulder resistem ao preconceito, juntamente com a nova personagem Kiersten que sofre buylling. Observamos também os amigos de Lake trilharem um futuro incerto e, vemos a própria protagonista oscilar entre o presente e as boas recordações do seu passado.
Posso dizer que esse é um livro repleto de emoção e pontos de reflexão, com uma narrativa ambientada sob um ponto de vista masculino inusitado, pois dessa vez a estória é narrada por Will. A autora não peca na descrição do amor, seja ele entre irmãos, parentes, amigos e, principalmente, entre um casal. Faz-nos perceber o verdadeiro significado de uma família, mesmo quando essa não é de sangue.
Dizer que chorei, que me emocionei e me surpreendi é pouco para tudo o que esse livro despertou em mim. Via-me cada vez mais envolvida em cada página que lia. Essa é uma estória que realmente faz jus às palavras. Recomendo muito esse livro, quem o ler não ira se arrepender, mas ficará preso num enredo que foge do convencional. Collen não pretendia escrever uma trilogia, mas a estória de Will e Lake cativou tantos leitores, que inúmeros pedidos para que ela continuasse a estória foram feitos.
Eu já comprei o terceiro livro, se chama Essa garota, e em breve postarei a resenha dele para vocês.
Abaixo estão algumas imagens de trechos do livro, mostrando um pouco da intensidade do amor de Lake e Will e trazendo mais uma vez a poesia Slam para deixar a estória ainda mais viciante e diferente de tudo que já lemos. 

Trecho do livro Pausa. Pág 64.

Trecho do livro Pausa. Pág 296.

Título: Pausa (Slammed 2)
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 304
Minha nota: ☆☆☆☆☆


Beijos com muito carinho,
Andressa Castilho.
@andressa_castilho12


9 comentários:

  1. Adorei... Você sabe que sou sua fã!!!
    Adoro suas resenhas, o jeito que você escreve...
    Beijos e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi *-*
      Você sempre presente aqui, não faz ideia de como isso é importante pra mim. Muito obrigada minha linda ♡
      E você sabe que sou sua fã e tenho certeza que você fará muito sucesso com suas unhas maravilhosas.
      Um beijo linda :*

      Excluir
  2. Dessa,

    Estou amando este livro só pelas resenhas, adorei!
    Vou ler com toda certeza!

    Continue arrasando? *-*

    Beijos minha linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiii *--*
      Como posso recusar um pedido desses?
      Oun meu amr muito obrigada por essa força e esse apoio imenso que você me dá.
      E compre a trilogia, você vai amar ♡
      Beijos mil no coração.

      Excluir
  3. Meu amoooooooor,

    Como pode escrever tão bem, com tanto amor?

    Talento nato, te amo demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mor meu amorzãoooo *-*
      Esse sonho foi possível graças a você ♡
      Muito obrigada meu amr.

      Te amo muitoooo ❤

      Excluir
  4. Bom dia, Andressa. Recebi seu convite com muita satisfação e estou imensamente agradecida. Gostei muito de sua resenha. Com frases diretas e consistentes você abordou uma diversidade de temas que não poderiam ficar de fora. Sua resenha é envolvente e instiga o desejo de ler... realmente me seduziu. Conheci mais uma de suas facetas. Confesso que estarei por aqui acompanhando seu trabalho que já passei a admirar. ❤ Um beijo princesa linda.❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,
      Eu não poderia perder a chance de receber suas opiniões, críticas e elogios, pois, você foi e é uma das pessoas que sempre me deu apoio e força pra seguir e lutar pelos meua sonhos. Sempre me incentivou a ler, confiou seus livros a mim, é isso jamais irei esquecer.
      Será um imenso prazer para mim tê-la aqui acompanhando as resenhas, ficarei ansiosa para saber o que achou.
      Muito obrigada por estar sempre presente em minha vida.
      Um milhão de beijos ♡

      Excluir
    2. Bom dia, Princesa

      Fiquei emocionada com todas essas palavras. Muito obrigada. ♥

      Excluir