quinta-feira, 27 de novembro de 2014

RESENHA DO LIVRO PARA ONDE ELA FOI

Olá meus amores, 

Como prometido, trouxe para vocês a resenha do livro Para onde ela foi, continuação do livro Se eu ficar de Gayle Forman. A resenha de Se eu ficar já está aqui no Blog, quem ainda não leu dá uma passadinha lá, a resenha está linda. E esta também foi escrita com muito carinho e espero que vocês gostem. 

Resenha do livro

Para onde ela foi se passa três anos depois do acidente trágico que matou os pais de Mia e seu irmãozinho Teddy, e o qual a deixou entre a vida e a morte. Mas, o amor de Adam faz com que ela decida ficar. 
Reabilitações para conseguir lidar com a perda de sua família, e uma recuperação extremamente dolorosa se tornam parte de seu cotidiano, mas sempre acompanhada de seus avós, sua melhor amiga Kim, Adam, e claro... Seu violoncelo. Este tem um papel fundamental na recuperação de Mia, algo considerado pelos médicos como "sobrenatural". 
O amor que Mia sente pela música clássica ajuda na sua recuperação de forma mágica e logo Mia se forma e consegue entrar para a tão sonhada Juilliard.  
Mia vai para Nova York, deixando para trás sua antiga vida, e com isso, deixa Adam também. 
Sem nenhuma explicação, sem nenhum motivo, Mia simplesmente desaparece, partindo completamente o coração do rapaz. 

''[...] Muitas das minhas fantasias envolvem as formas com as quais Mia me pede perdão. Desculpas por retribuir meu amor com a crueldade do seu silêncio. Por agir como se dois anos da vida - aqueles dois anos da nossa vida - não significassem nada.'' (Pág. 91)


Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, à conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. O destino dá a eles uma noite para resolverem todos os assuntos que permaneceram pendentes durante esses três anos. Será que uma noite será suficiente? Será que o amor que sentem um pelo outro é mais forte que o passado e as diferenças que os separam?
Com a mesma força dramática do primeiro livro, agora narrado pela perspectiva de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.

"Mas, logo que meus dedos se fecham ao redor dos de Mia, eu noto que eles de repente ficam imóveis, como se estivessem congelados. E eu posso permanecer aqui para sempre." (Pág 51)

Este segundo livro oscila entre o presente e o passado, trazendo a tona um pouco mais da personalidade de Adam e de quem ele se tornou após a partida de Mia. A autora nos mostra como o amor pode nos trazer a vida e também como pode nos devastar completamente.


Capa do livro Para onde ela foi

O livro não é só sobre onde Mia foi parar, mas principalmente sobre o que aconteceu com Adam, e se há volta para o que eles eram antes. Mas, como diz uma de suas canções, talvez odiar e entender tudo que aconteceu entre eles, lhes dê a chance de recriar algo completamente novo.
Com uma escrita mais madura, leve e fluída, dessa vez a autora não pergunta ao leitor se é possível seguir em frente, mas sim, perdoar quem seguiu sem nós.
Com certeza um livro com uma estória apaixonante, surpreendente do começo ao fim.  
Se eu ficar tem um filme que foi lançado esse ano, eu já assisti e adorei. O filme é bem fiel ao livro e, a estória é tão comovente quanto. Quem tiver a oportunidade de assistir eu garanto que não irão se arrepender. 
Para finalizar, deixo para vocês minha recomendação para essa duologia incrível, e também para o filme. Ambos entraram para a minha lista dos favoritos! 



Adam e Mia



Titulo Nacional: Para onde ela foi 
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2014
Número de páginas: 239
Minha nota: ☆☆☆☆☆
Onde comprar? Nas lojas online: SaraivaSubmarinoLivraria CulturaLojas Americanas



Beijos com muito carinho,
Andressa Castilho.
@andressa_castilho12


10 comentários:

  1. Amei a resenha *-* Mas esse livro não me atrai ): kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desde que lançou o primeiro, já abandonei. Acho que li umas 10 páginas e tal. Esse lance de "fantasmas" não me agradam em literatura hahaha ocultismo e tal. Aí acabei abandonando, mas muita gente diz que gostou bastante!

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda muito obrigada *-*
      Eu também não era muito fã de livros cujas estórias tinham haver com fantasmas, mas, esse livro fala mais sobre o valor da família, dos amigos, do que você lutou pra conquistar. Faz você pensar em não focar no que perdeu, mas sim no que você tem. É uma estória muito linda, ambos os livros. Mas respeito seu gosto literário, porém deixo a dica pra você continuar a leitura, quem sabe você não veja o livro com outros olhos?! *___*
      Um beijo minha linda :*

      Excluir
  2. Não conhecia o livro nem o filme, adorei.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valquiria,
      Muito obrigada *---*
      Se você ler o livro ou ver o filme, me conta o que achou?
      Um beijo linda :*

      Excluir
  3. Andressa
    Se eu continuar a ler suas resenhas vou ter que aumentar minha estante de livros. Problemão, né?! Gosto muito de suas resenhas. Um beijo, Princesa♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,
      Eu fico imensamente feliz que esteja gostando das resenhas, e fico mais feliz ainda em saber que você está acompanhando, pois para mim sua opinião vale ouro.
      Muito obrigada por sempre me apoiar.
      Um beijo, Princesona ❤

      Excluir
  4. A cada resenha, seu texto flui melhor... Podemos sentir maturidade e firmeza...
    Você se supera a cada texto... e deixa a gente morrendo de vontade de ler o livro.
    Parabéns... você sabe que sou sua fã!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi *---*
      Fico tão feliz em saber que você está sempre presente, acompanhando as resenhas. Isso pra mim é gratificante. E agradeço muito por todo apoio e incentivo que você me dá. Obrigada mesmo e espero melhorar cada dia mais.
      Um beijo minha linda ❤

      Excluir
  5. Estou muito interessada em ler esse livro , parece ser bem dramático e bonito ^_^
    Bjoss

    Ariane
    www.resenhasdelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariane,
      O livro é lindo e surpreendente. A autora conseguiu elaborar um enredo que mesmo sendo dramático, não deixa de prender o leitor e fazer com que entremos de cabeça na estória narrada.
      Espero que você goste!
      Um abraço bem forte ♥

      Excluir