segunda-feira, 17 de novembro de 2014

RESENHA DA TRILOGIA DE BELO DESASTRE

Olá meus amores,

Hoje trago para vocês a resenha da Trilogia de Belo Desastre. Resolvi escrever logo sobre os três livros para que vocês conheçam melhor a estória. 
Essa foi uma das trilogias que mais gostei e, com certeza ela merecia uma resenha bem feita. Espero que vocês gostem, e sintam-se a vontade para opinar, dar sugestões e fazerem críticas.

Resenha da Trilogia de Belo Desastre

Em Belo Desastre é narrado a estória de Abby Abernathy, que é diferente de qualquer outra garota. 
Abby decide se mudar de sua cidade para começar a faculdade junto com sua melhor amiga America. Ela quer começar uma vida nova, longe de seu passado sombrio e dos problemas que a atormentavam até conhecer Travis Maddox, um bad boy que ganha à vida em clubes de luta e passa as manhãs seduzindo as meninas da faculdade. 
Ao perceber a indiferença de Abby, Travis se vê cada vez mais destinado a conquistar a garota, só não imagina que está diante de uma adversária a sua altura. Abby por sua vez vê em Travis todos os problemas dos quais lutou para deixar para trás. Eles engatam em um romance que é definitivamente um desastre. Brigas, risos, lágrimas e um amor incondicional preenchem a história desses dois.

"No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer que tenha sido fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha." (Belo Desastre, pág. 188)

Em Desastre Iminente, a estória é contada do ponto de vista de Travis Maddox, já que uma história tem sempre dois lados. O que fez bastante diferença, pois no decorrer da estória  conseguimos esquecer que já sabemos o final, e nos envolvemos com os fatos narrados pelo olhar dele, desconhecidos no primeiro livro.
Ele mostra com total intensidade a louca paixão que sente por Abby, seus sentimentos, pensamentos e fazendo com que nos percamos totalmente em sua cabeça. Passamos a conhecer realmente o personagem, já que neste livro nos é apresentado o outro lado do tão conhecido "cachorro louco". Travis é tão intenso, apaixonado e insano, que em algumas partes do livro comecei a duvidar se era real ou apenas um romance literário.
Outro ponto positivo é que temos a oportunidade de conhecer bem mais de sua família, temos a noção do quanto ele é próximo de seu pai e de seus irmãos e de como o relacionamento entre eles é especial, importante.

“Eu sabia, no segundo que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você.”  (Desastre Iminente, Pág. 382)

Por último temos Belo Casamento: Longe de um conto de fadas, o romance de Abby e Travis é ainda assim um amor intenso e capaz de superar qualquer obstáculo. Eles se casam e vivem felizes para sempre... (estou escrevendo isso porque o próprio título consegue dizer ao leitor do que se trata a estória).
Mas o que realmente aconteceu durante e depois da cerimônia? Quais as juras de amor que eles trocaram? Quem realmente sabia que eles selariam a união? Essas perguntas são todas respondidas em Belo Casamento, e a autora descreve com maestria os detalhes desse romance contraditório fazendo o leitor se apaixonar ainda mais por essa trilogia. E dessa vez, a história é narrada pelo ponto de vista dos dois.
O mais interessante é que a autora não traz uma estória “pronta”. O livro ainda vem carregado de dúvidas, problemas e muitas confusões. Jamie McGuire põe em palavras os sentimentos com intensidade, mas, principalmente, continua a desenvolver o amor de Travis e Abby de um jeito que nos deixa totalmente presos a leitura. Apaixonante do início ao fim.

"Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo casamento."  (Belo Casamento, pág. 122)

A autora caprichou no enredo, em cada detalhe e me fez ficar apaixonada pela estória. O romance de Travis e Abby não é um romance comum como estamos acostumados a ler, é um amor único, diferente, que vai te proporcionar boas risadas, e também deixará teu coração apertado e sua mente totalmente presa no enredo cativante criado por Jamie.
Um dos pontos únicos dessa trilogia é a forma que Jamie prefere dar um final à estória, deixando um gosto de “quero mais”. Ao final de cada livro, pude fechá-los com certo orgulho, satisfação e, claro, um suspiro. 

Deixo para vocês minha recomendação,  não deixem de ler essa trilogia maravilhosa.

Trecho do Livro Desastre Iminente pág 243
Trecho do Livro Desastre Iminente. Pág. 243
Desastre Iminente pág 352
Trecho do Livro Desastre Iminente. Pág. 352
Trecho do Livro Belo Casamento. Pág. 67
Trecho do Livro Belo Casamento. Pág. 67


Descrição dos livros:

Livro 1: Belo Desastre 
Autora: Jamie McGuire
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 392
Editora: Verus

Livro 2: Desastre Iminente
Autora: Jamie McGuire
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 405
Editora: Verus

Livro 3:
Belo casamento
Autora:
Jamie McGuire
Ano de Lançamento: 2014
Número de Páginas: 123
Editora: Verus

Minha nota: 
☆☆☆☆☆

Onde comprar? Nas lojas online: Saraiva, Submarino, Lojas Americanas e Livraria Cultura

Beijos com muito carinho,

Andressa Castilho.
@andressa_castilho12



6 comentários:

  1. Trilogia muito boa! ;)

    Adorei seu blog. Hahah...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí, Gui, tudo bem?

      Fico feliz em saber disso! Obrigada!!! *-*

      Essa trilogia que a Andressa resenhou parecer ser maravilhosa mesmo! Até comprei o livro 1 hahahaha

      Abração!

      Excluir
  2. Nossa, parece ser bom mesmo! Adorei a resenha e o blog :) Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme Ribeiro e Julia Pretty fico imensamente feliz que tenham gostado *-*
      Toda segunda tem resenha novinha aqui, aguardo vocês.
      um beijo enorme ♡

      Excluir
  3. Adorei, Dessa... Cada vez você escreve melhor, parece que está mais a vontade, escrevendo com mais segurança... E estou adorando!!!
    Parabéns pelo post!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi *-*
      Isso só me motiva a melhorar cada vez mais!
      Muito obrigada por estar sempre presente aqui ♡
      Um beijo enorme :*

      Excluir