segunda-feira, 27 de outubro de 2014

RESENHA DO LIVRO MÉTRICA

Olá meus amores,

Primeiramente venho dizer a vocês que postarei minhas resenhas uma vez por semana, estou pensando em postar todas as segundas-feiras, o que vocês acham?

Hoje trago para vocês a resenha de Métrica. Essa em especial foi uma das que mais gostei de escrever, cada palavra digitada veio diretamente do meu coração, espero que vocês gostem. E sintam-se a vontade para comentar, fazer críticas e sugestões. Esse espaço é feito pra vocês.


Resenha Livro Métrica


[...] "Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que já estou sentindo, abdico do amor. Não vale a pena." (pág 76)

Eu não encontrei outra maneira de começar a escrever sem utilizar esse trecho do livro. Essas palavras condizem bastante com o sentimento colocado pela autora em cada palavra escrita.

Métrica conta a estória de Layken Cohen, uma garota de 18 anos que perdeu o pai repentinamente e se vê obrigada a se mudar do Texas, o único lar que conhecera, para o Michigan. Sempre acompanhada pelo luto que parece que nunca irá abandoná-la, ela tenta se mostrar forte e corajosa para não tornar as coisas ainda mais duras para a sua mãe e o seu irmão Kel.
Contudo, quando ela chega ao Michigan ela percebe que a sua nova casa não é um lugar tão terrível quanto ela imaginou que seria, principalmente porque lá seu irmão já tem alguém a quem chamar de amigo e ela sente que logo Will Cooper, o vizinho da casa em frente a sua e um apaixonado por poesia, fará parte da sua vida de modo especial.
O que ela não esperava era que a vida fosse lhe derrubar mais uma vez e que o mundo a sua volta desmoronasse lentamente com revelações que fariam com que nada mais fizesse sentido. Então Layken precisa descobrir como é possível continuar seguindo, quando seu coração está praticamente congelado.
A princípio, o drama um tanto exagerado colocado no livro, me deixou um pouco incomodada, mas a escrita é tão leve e fluída que acabei tomando gosto pela estória e então não consegui parar de ler. Métrica não é apenas um livro de personagens problemáticos, com um passado conturbado e com uma vida tão complicada que faz com que um provável romance entre protagonistas seja algo quase impensável. Não! É uma grande lição. É ver o tempo todo pessoas aceitando cada muro que a vida coloca em sua frente, na frente da sua felicidade e tentando achar uma alternativa para continuar de pé. É passar pelo luto e por todo tipo de problema e aceitar que às vezes a vida não segue uma linha cronológica de fatos. Aceitar que crescer realmente tem mais a ver com o que você vive do que com a idade que você tem. E que suas escolhas têm um peso, e você terá que arcar com ele depois.
A autora conseguiu criar algo que realmente me surpreendeu e me cativou. Deixo aqui a minha recomendação para esse livro tão intrigante.
Logo, logo trarei a resenha de Pausa, a continuação dessa estória linda, cheia de poesia e romance.
Abaixo separei alguns trechos do livro para vocês. São trechos que mostram a poesia Slam retratada no livro e lições belíssimas deixadas pelos personagens

Trecho do livro Métrica pág. 250

Trecho do livro Métrica pág. 298

Livro: Métrica - Slammed - Livro 01
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Minha nota: ☆☆☆☆☆

Beijos com muito carinho,
Andressa Castilho
.
Instagram: @andressa_castilho12




6 comentários:

  1. Adorei a resenha super bem escrita!!
    Bjoos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana muito obrigada minha flor *-*
      Seu blog tá lindo, parabéns e muito sucesso.
      Um beijo :*

      Excluir
  2. Como sempre, me apaixonei pela estória, você sempre coloca tanta emoção no que escreve, que até podemos sentir... Adoro ler o que você escreve... Ficou ótima, sua resenha!!! Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi *-*
      Como sempre você me dando motivação pra continuar escrevendo e melhorar a cada dia.
      Muito obrigada por estar sempre presente e fazer parte desse sonho.
      Espero que leia livro, você vai amar *-*
      Beijooos ♡♡♡

      Excluir
  3. Dessa linda!

    Amei a história, acredito que seja mais um livro que nos prende e faz querer devorá-lo!
    Mais um pra lista!

    Beijos e continue arrasando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami ♡
      Você sempre me dando forças e inspiração né?!
      A estória é muito linda, o livro me prendeu do começo ao fim, tenho certeza que você vai gostar.
      A próxima resenha será da continuação, Pausa! Esse você vai amar mais ainda *-*

      Um beijo enorme minha linda.

      Excluir