segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resenha do Livro Garotas de Vidro


Olá amores,

Hoje eu vim falar de um livro que definitivamente entrou para a minha lista dos inesquecíveis, e eu queria muito compartilhar isso com vocês.

Eu pensei muito antes de escolher um livro para a minha segunda resenha, e eu não consegui pensar em outro que não fosse esse. Não é apenas pela estória em si, mas, pelo conteúdo. Escrevi com muito carinho para vocês e espero que gostem. O livro é Garotas de Vidro.


Livro Garotas de Vidro


Garotas de Vidro conta a estória de Lia, uma garota de 18 anos que em um certo ano novo faz um pacto com sua melhor amiga Cassie, um pacto de sangue, onde fazem uma aposta para ver quem fica mais magra.
O que começou com uma brincadeira inocente acaba trazendo consequências desastrosas, começando com a morte de Cassie, que foi encontrada sozinha em um quarto de motel barato. Cassie ligou para Lia 33 vezes na noite em que morreu as duas estavam brigadas e então Lia não atendeu o celular. Aí começa toda a história: Porque Cassie ligou para Lia 33 vezes? O que ela estava fazendo em um quarto de motel barato? Porque Cassie havia morrido? O que de fato aconteceu?
Todas essas perguntas assombram a mente de Lia. Ela fica cada dia pior e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a fantasia, e nem mesmo sua irmã Emma, por quem Lia tem tanto amor, consegue fazer com que ela pare de se destruir.
Lia se torna refém de seu próprio corpo, assim como Cassie, e impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Agora ela precisará lutar contra seus próprios fantasmas para tentar sobreviver.
Esse livro nos faz refletir sobre muitas coisas, não se trata apenas de uma estória triste ou alegre, não é um conto de fadas onde a garota encontra seu príncipe encantado. É uma estória que relata uma realidade desconhecida por muitos. A autora consegue impressionar o leitor com cada palavra desse enredo intoxicante, mostrando de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. É um livro triste e ao mesmo tempo maravilhoso, e nos faz perceber que a verdade nem sempre é o que enxergamos.



Trecho do Livro Garotas de Vidro


Autor (a): Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Ano: 2013


Minha nota:  

         Beijos no coração,
Andressa Castilho.
Instagram: @andressa_castilho12



10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Dessa.. Realmente não é um tema muito agradável de ser retratado... Mas infelizmente isso tem sido mais comum do que possamos imaginar... Você indicaria para alguém que está passando por esse problema?
      Minha lista de livros para ler não para de crescer!!! 
      Culpa de quem??? 
      Sempre fico com vontade de ler os livros que você já leu... Você escreve as resenhas com amor, por isso encantam a gente!!! Tudo o que fazemos com amor é bem feito!!! 
      Beijos, minha amiga linda!!!

      ResponderExcluir

      Adicionar comentário


      Excluir
    2. Gi *-*
      É sempre um prazer receber seus comentários e sua visita ao blog.♡
      De fato não é um assunto fácil de ser retratado, mas repetindo suas palavras: isso tem sido mais comum do que possamos imaginar :/
      Eu recomendaria sim pra uma pessoa que está passando por um problema semelhante, porque o livro é narrado pela personagem Lia, e temos acesso a todos os pensamentos e sentimentos dela em relação a si mesma, e autora criou essa personagem baseada em várias garotas com distúrbios alimentares, então seria interessante não so para quem está passando por isso, mas, também para quem não está, ver o problema de um ângulo diferentes e perceber que não existe nada melhor do que nos aceitar como somos.
      Obrigada peloc omentário lindo, me sinto cada vez mais motivada a melhorar minhas resenhas graças ao apoio de vocês.
      Um beijo enorme :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. É sim Mi, fiquei assustada e ao mesmo tempo encantada com esse livro. O li em um noite *--*

      Excluir
  3. Nossa que legal...não tinha ouvido falar nesse livro ainda, mas eu gostei da sua resenha, super interessante e você deixa um Q de quero mais!! hehehe...Beijos

    Te convido a visitar meu blog, seja muito bem vinda
    lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana,
      Fiquei muito feliz em saber que gostou da resenha *-*
      Eu super recomendo esse livro e acredito que você vai gostar tanto quanto eu, a estória apesar de triste, não deixa de ser maravilhosa e cativante. Você se sente presa dentro da cabeça da personagem e passa a viver a leitura com muito mais intensidade.
      Seja sempre bem vinda minha flor.
      Um super beijo e com certeza farei uma visita ao seu cantinho ♡

      Excluir
  4. Nooooossa fiquei muito curiosa para ler esse livro parecer ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Cardoso *-*
      O livro é maravilhoso e tenho certeza que vai gostar. Se você ler, não deixe de me contar o que achou tá?
      Seja bem vinda minha linda.
      Um grande beijo :*

      Excluir
  5. Dessa meu amor!

    Tirei o dia para ler todas as suas resenhas!
    Só livros maravilhosos, como faz? Não sei qual escolher *-*

    Adorei este e já anotei na lista também!

    Continue arrasando com as resenhas ;)

    Beijocas

    ResponderExcluir