segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Resenha do Livro Extraordinário


Olá amados,

Essa é a minha primeira resenha aqui no blog da Mor, e estou imensamente feliz em fazer parte desse sonho. Eu escolhi o livro Extraordinário (e não foi por acaso). Espero de coração que vocês gostem da resenha, pois foi feita com muito carinho. 

Livro Extraordinário

 "Todo o que é nascido de Deus vence o mundo"
Essa é uma das frases que pra mim é a que descreve o livro por completo.


O livro conta a estória de August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Auggie nunca frequentou uma escola de verdade... Até certo ponto do livro. 
Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Extraordinário é narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos. Essa ideia de colocar o ponto de vista dos outros personagens foi perfeita, porque mostra o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos ao seu redor, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positiva, que vai tocar todo tipo de leitor, assim como me tocou.
Durante a leitura eu me coloquei várias vezes no lugar de Auggie, chorei, sorri e me emocionei muito porque esse menininho de 10 anos consegue mudar a vida e o pensamento das pessoas a sua volta e o mais importante: ele consegue mudar a própria vida e seus próprios pensamentos passando a aceitar e a entender que ser diferente não é tão ruim quanto parece.
Confesso que olhando a capa não me interessei nadinha pelo livro, mas a escrita é tão agradável e leve que as palavras foram simplesmente pulando pra minha cabeça e me tocando de uma forma absurdamente incrível.
Depois de ler eu só tenho a deixar a minha recomendação. É um livro diferente, comovente, e com uma estória linda e que deveria ser lida em escolas e universidades, porque o tema abordado é um tema polêmico e que muitas vezes não temos noção de como lidar ou agir quando nos deparamos como uma situação como a estória de Auggie, uma situação que apesar de fictícia, não deixa de fazer parte da nossa realidade. Eu posso encontrar alguém como Auggie e você também, e ai vem à pergunta: Como vamos agir?

Autor (a): R.J. Palacio
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Minha nota:   



       Beijos cheios de carinho,
Andressa Castilho.
Instagram: @andressa_castilho12













  

16 comentários:

  1. Suas resenhas sempre me fazem ficar com vontade de ler o livro *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor por todo apoio *-* Espero que leia o livro, você não vai se arrepender <3

      Excluir
  2. Arrasou, como escreve bem hein?!

    Já foi pra lista das próximas leituras ;)

    Beijos amore!

    ResponderExcluir
  3. Começou esplendidamente bem!!! Adorei seu texto, seu ponto de vista, suas observações... E estou louca pra ler esse livro, já está na minha Wish List e com certeza será um prazer lê-lo.
    Parabéns... Todo o sucesso do mundo pra vc... Minha amiga do ��...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giorse, seu comentário iluminou meu dia *.* Você entende de português como ninguém, me senti honrada. Espero que você goste do livro, é um livro realmente cativante. Obrigada pelo apoio e gosto demais de você minha amiga linda, xodó do meu ♡

      Excluir
  4. Deixa eu comentar no meu próprio blog, HAHAHAHHAHA

    Digo e repito sempre pra ti, Andressa: tuas resenhas são apaixonantes!

    Super honra em tê-la como colaboradora. ♥

    Meu amorzão, te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mor amorzão da minha vida, você nem imagina como é gratificante pra mim poder fazer uma das coisas que mais gosto no cantinho de uma das pessoas mais maravilhosas que já conheci. Super honra em ser colaboradora. Te amo demais minha amiga ♥

      Excluir
  5. Deeeessa, você ARRASOU!!! :D
    Beijo amore!
    Mi

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Dessa, ficou incrível

    Beijos,
    Fe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê *-*
      Muito obrigada meu amor ♡
      Um beijão

      Excluir
  7. Querida Andressa,
    Belíssima resenha!
    Eu gostaria de saber se posso enviar para você o livro que escrevi (O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato), para a possibilidade de uma resenha. Sem compromisso, só preciso do seu endereço.
    Obrigada pela atenção.
    Abraços
    Clarice
    claricepessato@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clarice,
      Eu adoraria ler o seu livro e seria um grande prazer escrever uma resenha sobre ele aqui no Blog da Morgana *-*
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Um beijo minha querida :*

      Excluir
  8. Oiiii, adorei a resenha viu? Eu to com esse livro aqui em casa pra mim ler, mas só to enrolando. Mas depois dessa resenha to com vontade de lê-lo. Adorei o blog :)
    Espero você lá no meu: www.keep-calm-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bella,
      Obrigada minha linda, e te garanto que você não irá se arrepender, o livro é extraordinariamente bom.
      Um beijo flor :*

      Excluir